Dicas para solução de problemas do TurboChef

Os fornos TurboChef são a escolha preferida para muitas redes de fast food, restaurantes e outras cozinhas comerciais. Com equipamentos que possuem tecnologia para preparar sanduíches em um minuto e pizzas de 16 polegadas em menos de 3 minutos, não há dúvida do porquê. Quando sua unidade quebra, ela pode queimar seu negócio. Mas não se preocupe! Reunimos uma lista de dicas de solução de problemas do TurboChef , divididas por seus modelos populares, como modelos encore, ngo e ngc.

Solução de problemas do forno de impacto rápido e de lote único

Embora variem ligeiramente em tamanho, cada um desses fornos TurboChef foi projetado para cozinhar tudo rapidamente, desde sanduíches e pizzas até aperitivos e acompanhamentos. Abaixo estão os problemas comuns que podem surgir nos fornos Bullet, Eco, i3 e i5 Rapid Cook, bem como nos modelos Single-Batch Impingement Ventless.

Nenhum poder

  • Não conectado - Se o forno de cozimento rápido não tiver energia, verifique se a unidade está desconectada ou com o disjuntor principal desarmado. Em alguns casos, o cabo de alimentação pode estar danificado e precisar ser substituído.

Nenhum bipe ou resposta de toque lenta/não detectada

  • Inicialização incorreta - O principal culpado geralmente é devido a uma inicialização incorreta quando a energia foi desligada. Reinicie desconectando a unidade por 30 segundos e conectando-a novamente. Se o problema persistir, entre em contato com um técnico de serviço certificado.

"Porta do forno aberta" é exibida

  • Porta do forno não fechada - Quando o display do seu forno exibir esta mensagem com um alarme sonoro, verifique se a porta do forno está aberta ou se há comida bloqueando-a. Tente fechar e abrir a porta várias vezes ou remover quaisquer bloqueios para corrigir o problema. 
  • Alinhamento dos interruptores da porta - Se a causa acima não for a causa, verifique se os interruptores da porta estão desalinhados. Nesse caso, entre em contato com uma empresa de serviços ou técnico para obter ajuda.

Não esquentando

  • A porta está aberta - Verifique se a porta está bem fechada e se o forno está ligado. 
  • Disjuntor desarmado - Se nenhum dos itens acima for o problema, verifique se o forno está desligado no disjuntor principal. Reinicie-o desligando o forno e desconectando-o da tomada. Aguarde cerca de dois minutos antes de ligar o forno, ligar o isolador e pressionar o botão liga/desliga. 
  • O termostato está desarmado - Um termostato de limite superior desarmado também pode ser a causa raiz. Reinicie-o pressionando o botão no canto inferior esquerdo da parede traseira do forno.

Não cozinhar corretamente

  • O forno está sujo - Um forno sujo cheio de grandes acúmulos de gordura e detritos pode afetar o processo de cozimento, portanto, tente limpar sua unidade regularmente. 
  • Configuração errada de alimentos - Escolher o grupo de alimentos, item ou estado inicial incorreto pode prejudicar o preparo de algo. Por exemplo, cozinhar um item congelado em temperatura ambiente não alcançará os resultados desejados. 
  • Mau funcionamento do desviador de ar - Também pode ocorrer má qualidade se o desviador de ar inferior estiver instalado incorretamente ou ausente. Corrija esse problema reinstalando-o.

Resfriando, desligando ou funcionando mal

  • O display está sujo - Um display sujo pode ativar acidentalmente teclas programáveis, forçando o desligamento ou mau funcionamento da unidade. Limpar a tela deve resolver o problema.
  • O firmware precisa ser reiniciado - Se o problema não for o display, talvez seja necessário reinicializar o firmware do seu forno. Consulte o manual do proprietário para obter instruções específicas. 

Vapor ou fumaça estão presentes

  • Acúmulo de gordura - Grandes acúmulos de gordura e detritos podem causar a formação de vapor ou fumaça durante o cozimento. Fornecer manutenção de rotina ajudará a prevenir o acúmulo.
  • Ventilação traseira entupida - Outra causa possível é uma ventilação traseira entupida (ou filtro traseiro em um forno de impacto de lote único). Confira as instruções de manutenção do seu manual para evitar que qualquer problema ocorra com frequência.

Solução de problemas do forno de impacto de lote duplo

O forno Double-Batch Impingement não só tem tempos de aquecimento impressionantes, mas também possui uma ampla variedade de recursos inovadores, como sistemas de menu inteligentes e compatibilidade com Wi-Fi e USB. Aqui estão alguns problemas comuns que você pode enfrentar.

Mensagem "Porta aberta"

  • A porta está bloqueada - Se esta mensagem for exibida quando a porta estiver fechada, pode haver algo obstruindo-a. Caso contrário, verifique as dobradiças para ver se a porta está solta nos braços das dobradiças. Reajuste ou aperte, se necessário. 
  • Problema elétrico - Outras causas podem estar relacionadas a um interruptor de porta aberta ou problema de fiação. Nestes casos, consulte o seu manual para obter mais informações. Pode ser necessário chamar um técnico para agendar um reparo.

Resfriando, aquecendo ou desligando

Se nenhum código de falha aparecer, existem alguns fatores que podem fazer com que o forno mude de funcionamento durante o cozimento. 

  • Alinhamento do interruptor da porta - Verifique se o interruptor da porta não está alinhado corretamente. Ajuste-o ou substitua-o. 
  • Display defeituoso - A outra possibilidade é um display defeituoso, que exigirá assistência de um técnico certificado.

Não cozinhar corretamente

Certifique-se sempre de que seus alimentos sejam preparados corretamente ou cozidos no estado inicial adequado. Carregar um novo menu via USB também pode ajudar a resolver o problema. Se isso não ajudar, pode haver defeito na fiação, que precisará ser reparado por um técnico certificado.

  • Vapor durante ou após o cozimento – Certos alimentos congelados podem causar acúmulo de vapor durante o cozimento. Um forno sujo cheio de graxa ou detritos também pode criar vapor, causando entupimentos nas mangueiras de ventilação ou no catalisador de ventilação traseira. Certifique-se de limpar sua unidade diariamente e realizar uma limpeza completa a cada poucos meses para evitar que esse problema aconteça com frequência.

Tela em branco

Antes de mergulhar fundo, desconecte a unidade por 20 segundos e conecte-a novamente. Se a tela ainda estiver em branco, pode haver alguns problemas elétricos. 

  • A tela precisa ser reiniciada - Se os LEDs na parte traseira da tela estiverem acesos, você terá que redefinir ou substituir a tela. 
  • Problemas de energia - Fusíveis queimados, problemas de fiação ou fontes de alimentação deficientes também podem afetar o display. Consulte o seu manual para obter mais instruções e entre em contato com o técnico de serviço adequado para reparos.

Tela sensível ao toque sem resposta

  • Mensagem de erro - Se você vir a mensagem “Porta aberta”, siga as instruções acima. 
  • Filtro de ar sujo - Verifique se o filtro de ar está sujo. A má ventilação e o superaquecimento podem afetar o desempenho e a tela sensível ao toque. Se isso não ajudar, você pode ter uma tela com defeito que precisa ser substituída.

Bip suave ou sem sinal sonoro

  • Configurações de volume - Veja se a configuração de volume está em 100 por cento. Se estiver em 100 por cento, pode ser necessário substituir toda a tela ou os alto-falantes e o cabo dos alto-falantes.

Solução de problemas do forno transportador sem ventilação

Graças aos tempos de cozimento rápidos e ao tamanho reduzido, os modelos High Conveyor são opções populares em bares, lojas de conveniência e outros estabelecimentos de serviço rápido. Siga as dicas de solução de problemas abaixo para resolver problemas comuns.

Não cozinhar corretamente

  • Alimentos preparados incorretamente - Tal como acontece com outros modelos TurboChef, verifique sempre se os alimentos estão preparados corretamente ou cozidos no estado inicial correto. 
  • Aquecedores/motores/sopradores precisam ser substituídos - Em alguns casos, pode ser necessário limpar ou substituir os aquecedores ou motores do transportador e sopradores . 
  • A fiação está com defeito - A fiação defeituosa também pode prejudicar o cozimento. Consulte o manual do proprietário ou um técnico certificado para obter mais ajuda.

Não está esfriando

  • Ambiente muito quente - Certifique-se de que o forno seja um local fresco, em temperatura ambiente ou não muito próximo de outros equipamentos quentes. Estar em um ambiente acima de 120°F ou próximo a outras unidades quentes pode causar superaquecimento. 
  • Filtro de ar não limpo - Um filtro de ar sujo ou um termostato de ventilador de resfriamento fechado também podem impedir o resfriamento do forno. Limpar ou substituir a peça deve ajudar.

Tela em branco ou nenhuma entrada no teclado

  • Problema na fonte de alimentação - Fusíveis queimados, problemas de fiação ou fonte de alimentação deficiente farão com que a tela fique em branco. Quando isso acontecer, consulte o manual do proprietário para obter instruções específicas e entre em contato com o técnico de serviço adequado. 
  • Mau funcionamento da fiação do teclado - Se você tiver problemas ao usar o teclado, pode ser necessário reconectar a fiação à placa de controle ou substituir o teclado.

Solução de problemas do forno de incêndio

Os fornos de fogo são projetados para cozinhar massa de pizza artesanal e fina de 14 polegadas em cerca de 90 segundos. Se você notar um problema raro com seu forno de pizza, abaixo estão dicas de diagnóstico para ajudar a encontrar e resolver o problema.

Nenhum poder

  • Não há energia na unidade - Primeiro, veja se o forno precisa ser conectado. Se já estiver conectado, verifique se o disjuntor principal desarmou. Nesse caso, reinicie o disjuntor e ligue novamente a energia.

Não esquentando

  • Disjuntor disparado - Comece verificando se o forno está na posição OFF. Se estiver LIGADO, o disjuntor pode estar cortando a energia do forno. Se for esse o caso, desligue a unidade e desconecte-a da tomada. Após dois minutos, conecte-o novamente, ligue a fonte de alimentação principal e pressione a tecla ON/OFF. 
  • O termostato disparou - O termostato de limite superior pode ter disparado se o forno não estiver aquecendo. Reinicie o termostato de limite máximo pressionando o botão no canto esquerdo traseiro da base do forno.

Códigos de erro Er1, Er2 ou Ht

Se esses códigos forem exibidos, significa que algum componente dentro do forno não está funcionando corretamente. Contate um técnico autorizado para resolver o problema.

Precisa de mais ajuda com sua unidade específica? Procure dicas adicionais de solução de problemas em nossa biblioteca de manuais do TurboChef .

Entre em contato com um agente de serviço autorizado local que possa ajudar com essas unidades específicas e com todas as suas necessidades de equipamentos de cozinha comercial.


 
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