Códigos de erro TurboChef e o que eles significam

Codigos de erro Sota

 

 
  • F2: Temperatura de cozimento baixa
  • F3: Corrente do Magnetron Baixa 
  • F4: Monitor de porta com defeito
  • F4: Parada de Emergência
  • F5: Superaquecimento do Magnetron e F6: Temperatura CE

De redes de fast food a cafeterias, os fornos TurboChef são usados ​​em muitos estabelecimentos. Eles fabricam uma ampla gama de equipamentos projetados para cozinhar diversos alimentos rapidamente. Quando sua unidade não está em boas condições, ela pode parar sua cozinha rapidamente.

Felizmente, alguns modelos exibem um código de erro útil para informar o que há de errado. Mas o que exatamente esses códigos significam?

Reunimos uma lista de códigos de erro comuns do TurboChef , apresentando possíveis causas e soluções. Dessa forma, você pode voltar a cozinhar tudo, desde pizza até sanduíches quentes, em um piscar de olhos.

F1: Status de funcionamento do Blower ruim

*Os displays alternativos incluem: F1-1/F1-2: Status de funcionamento do soprador ruim, F1: Falha no soprador

Possíveis causas e soluções:

  • A energia é interrompida – Verifique se o disjuntor de parede está ligado. Reinicie-o antes de ligar novamente o forno. Se esse não for o problema, desligue o forno e desconecte o cabo de alimentação . Conecte-o novamente após dois minutos e ligue o isolador e a fonte de alimentação principal. Quando estiver ligado, selecione “Menu” e defina a temperatura. 
  • O motor do Blower não funciona – Isso precisará ser resolvido por um profissional. Entre em contato com um técnico de serviço ou com o suporte ao cliente TurboChef.

Modelos associados: Fornos Bullet, Eco, i3, i5, Single-Batch, Double-Batch Rapid e High-h-Conveyor Cook, Sota

F2: Temperatura de cozimento baixa

*Os displays alternativos incluem: F2-1/F2-2: Temperatura de cozimento baixa, F2: Temperatura baixa durante o cozimento

Possíveis causas e soluções:

  • A energia foi interrompida - Assim como o código F1, veja se o disjuntor da parede está ligado. Certifique-se de reiniciar o disjuntor antes de ligar o forno novamente.
  • Bicos de ar entupidos na cavidade de cozimento - Verifique se os bicos de ar na parte superior e inferior da cavidade de cozimento estão entupidos. Nesse caso, limpe-os e a área circundante.
  • Mau alinhamento da porta - Tente abrir e fechar a porta do forno várias vezes para se certificar de que está bem fechada. Pode ser necessário realinhar a porta, substituí-la ou consertar a junta ou dobradiças.
  • Aquecedor com defeito – Comece redefinindo o limite superior no canto inferior esquerdo da parede traseira do forno. Entre em contato com um técnico de serviço ou com o suporte ao cliente da TurboChef se o problema persistir.
  • O forno não aquece totalmente - Se o seu forno não estiver aquecendo até a temperatura definida, repita o processo de aquecimento e deixe o forno inativo por cerca de cinco minutos.
  • O motor do soprador não funciona – Isso precisará ser resolvido por um profissional. Entre em contato com um técnico de serviço ou com o suporte ao cliente TurboChef.

Modelos associados: Fornos Bullet, Eco, i3, i5, Single-Batch, Double-Batch Rapid e High-h-Conveyor Cook

F3: Corrente do Magnetron Baixa 

Um circuito de micro-ondas defeituoso é a causa raiz de uma baixa corrente do magnetron. O problema precisará ser resolvido por um profissional, portanto entre em contato com um técnico de serviço ou com o atendimento ao cliente da TurboChef para obter assistência.

Modelos associados: i3 e i5, Sota

F4: Monitor de porta com defeito

Um monitor de porta com defeito ocorre quando os interruptores da porta do forno estão com defeito. Deixe este problema ser resolvido por um profissional, então entre em contato com um técnico de serviço ou com o suporte ao cliente da TurboChef para obter assistência.

Modelos associados: i3 e i5, Sota

F4: Parada de Emergência

Este código aparece quando a tecla de parada de emergência é pressionada, funcionando como um contador que registra quantas vezes a tecla é pressionada. Isso desaparecerá do display quando o forno for reiniciado

Modelos associados: High-h-Conveyor 1618, 2020 e 2620

F5: Superaquecimento do Magnetron e F6: Temperatura CE

*Os displays alternativos incluem: F5: CC acima da temperatura, F6: Alta temperatura do compartimento elétrico, F6: EC acima da temperatura

Possíveis causas e soluções:

  • Ar frio bloqueado - O ar frio pode estar impedido de entrar no forno. Isso pode ser resolvido removendo quaisquer itens ou detritos que obstruam o fluxo de frio para o painel lateral e traseiro do forno.
  • Protetores de exaustão do ventilador de resfriamento traseiro entupidos – Se os protetores de exaustão do ventilador de resfriamento traseiro estiverem bloqueados, remova quaisquer detritos que obstruam os ventiladores traseiros .

Modelos associados: Fornos Bullet, Eco, i3, i5, Single-Batch, Double-Batch Rapid e High-h-Conveyor Cook

Procurando mais assistência? Confira nosso guia de solução de problemas do TurboChef ou coleção de manuais do TurboChef para dicas adicionais.

Entre em contato conosco para  que possamos ajudar com esta unidade específica e com todas as suas necessidades de equipamentos de cozinha comercial.

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